1. Cuidado com a exposição solar das 10 às 15 horas. É nesse intervalo de tempo que o índice de UVA, raio ultravioleta que causa envelhecimento precoce e manchas na pele, é maior. “Isso não quer dizer que você pode dispensar o protetor solar fora desse período. Muito pelo contrário: a proteção é necessária o tempo todo, até em dias nublados”, explica Juliana.
2. Aplique o protetor solar meia hora antes de se expor ao sol. “Este é o tempo necessário para que a pele absorva o filtro e fique bem protegida”, diz Juliana.
3. Lembre-se dos detalhes! “Mãos, pés, orelhas e lábios também ficam expostos ao sol e são muito suscetíveis ao câncer de pele”, avisa a dermatologista. “Portanto não se esqueça de protegê-los adequadamente.”
4. Use protetor mesmo debaixo do guarda-sol. “Por mais que você se sinta protegida, os raios solares são refletidos pela água, pelo piso da piscina ou pela areia da praia e sempre acabam atingindo as partes expostas”, avisa Juliana.
5. Evite gastos desnecessários. Não há necessidade de passar protetor solar nas regiões que não ficam expostas, como debaixo do biquíni ou do maiô. O tecido já exerce uma boa proteção
Filtro Solar FPS 40 + Loção Calmante e
Refrescante Pós
Sol
De R$ 90,00 por R$ 65,00
Válidade até 28/12/2011