Construir músculos é o melhor que os hormônios pode dar. Hormônios como a insulina, o hormônio do crescimento, testosterona e cortisol estão sempre dando sinais sobre o corpo para construir músculos, ou perde-los.
Enquanto o exercício é necessário para criar um estímulo para certos hormônios serem ativados, mas é só uma pequena parte da equação.
A massa muscular tem sido diretamente relacionada à taxa etária que estamos . Quando você diz ao corpo que você não precisa de seus músculos, ele raciocina que é hora de desligar!
Começa perdendo músculos, imediatamente você vê um aumento de gordura corporal, o que nunca é uma coisa boa para sua saúde a longo prazo.
O músculo mais afetado é aquele do Tipo II (fibras rápidas) e, e não do tipo I (fibras lentas) . Então a moral da história é, que se quero viver mais tempo, então, tenho que construir e manter meus músculos!
Musculação para perder gordura ?
MENOS MÚSCULOS=MAIS GORDURAS//MAIS MUSCULOS=MENOS GORDURAS E MAIOR METABOLISMO
Menos massa magra é quase sinônimo de mais massa gorda. Quanto maiores os músculos, mais açúcar e gordura são necessários para mantê-los. Por outro lado, se perdemos massa magra, o nosso metabolismo cai e as calorias em excesso acabam armazenadas na forma de gordura. E a massa gorda, ao contrário da magra, tem metabolismo
baixíssimo.
Como a gordura pesa menos do que os músculos, o ponteiro da balança não mostra a diferença. Em compensação, o volume dos quadris e barriga cresce em virtude da gordura acumulada já que ela ocupa mais espaço que a massa magra. Por isso, é a roupa e não o ponteiro da balança que acusa o problema.
Os músculos são os principais órgãos capazes de oxidar a gordura ?
Sim, os músculos têm duas fibras básicas: a de contração rápida, que oxida carboidratos, e a lenta, que oxida gorduras. Exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, ciclismo e natação, aumentam o número de fibras de contração lenta.
Já exercícios de força aumentam a massa muscular e o número de fibras de contração rápida, de explosão. Estas ajudam a queimar os açúcares (carboidratos). Se a pessoa pratica muito exercício de força, perde fibras lentas.
Se a pessoa tem pouca massa muscular tem dificuldade em oxidar as gorduras. — Quando se perde músculos, há aumento de peso e maior risco de doenças, como diabetes, síndrome metabólica, problemas cardiovasculares, mal de Alzheimer e outros males crônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário