Pholia Negra ajuda na perda de peso

Mais que um corpo bonito, o desejo de muitas pessoas é chegar ao peso ideal. No Brasil, 48% das mulheres e 50% dos homens com mais de 20 anos sofrem de sobrepeso, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ou seja, metade da população adulta tem peso maior que o ideal ao considerar sexo, altura e idade.
No combate às medidas extras, médicos têm indicado o uso de remédios emagrecedores para auxiliar no tratamento. Apontada como substituta da sibutramina, a Pholia Negra tem se mostrado eficiente complemento à dieta diária, levando à perda de peso após 30 dias de uso.
Alternativa à sibutramina
Testes pré-clínicos comparativos entre a sibutramina e o fitoterápico Pholia Negra foram feitos em ratos pelo departamento de Patologia, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP), para comparar as substâncias em relação ao emagrecimento. Segundo Maria Martha Bernardi, pesquisadora da universidade, a perda de peso foi similar. Após 30 dias de testes com alimentação diferenciada, em torno de 8% dos animais terminaram 10% mais magros, sem sinais de toxicidade.
“Diferente da ação cerebral da sibutramina, ela aumenta o tempo de permanência do alimento no estômago. Logo, a saciedade se dá por maior período. Entretanto, o fitoterápico deve ser usado como auxiliar no emagrecimento e não isoladamente”, esclarece a Dra. Maria.
Combinação de ervas
Vale lembrar que a Pholia Negra é um extrato natural composto de ervas brasileiras, sendo a principal a mate, porém não é um produto acabado ou um medicamento registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Apenas o extrato esta cadastrado no órgão, por isso, seu uso só é autorizado mediante indicação médica.
Apesar de testes ainda não terem sido aplicados em humanos, o efeito dos polifenois com atividade antioxidante, ácidos fenólicos, saponinas e cafeína – princípios ativos contidos na fórmula natural da Pholia Negra – são conhecidos, diz Luciana Harfenist, nutricionista funcional. “O efeito metabólico produzido diminui o depósito de gordura no abdome, absorve o carboidrato mais lentamente e melhora a tolerância à glicose”, garante Luciana.
Outro benefício, explica a especialista, está na concentração de cafeína que garante efeito metabólico estimulante do sistema nervoso central, acentuando as propriedades no combate ao ganho de peso de forma natural. Contudo, gestantes, idosos, crianças e cardiopatas não devem fazer uso da Pholia Negra.
De acordo com a Dra. Luciana, o resultado do emagrecedor é sentido um mês após o início do tratamento com uma cápsula antes das refeições. Entretanto, a perda de peso pode variar, pois se leva em conta o peso atual e o estilo de vida do paciente. “A fórmula deve sempre estar associada com um planejamento alimentar. Sozinho não faz milagre”, alerta.